
Escola Estadual
DOM JOÃO BOSCO


Sobre nós
Antes de ser criado o grupo escolar em Abre Campo, o ensino era ministrado pelos professores em suas próprias residências.
No dia 22/08/1917, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto-Lei nº 4854 que criava o Grupo Escolar de Abre Campo.
Conta-se que a área onde está localizado o prédio da escola pertenceu a um senhor chamado Raimundo Caldeireiro, o qual permutou o terreno com a Câmara. Foi então que o governo de Minas, cujo governador era Delfim Moreira, mandou construir o prédio.
No dia 13 de maio de 1920, sob o governo de Arthur Bernardes, foi inaugurado e instalado o Grupo Escolar de Abre Campo. As primeiras professoras, Maria Josefina Dias Bicalho, Maria Júlia Milagres, Raimunda Machado, Olímpia Guedes Guimarães, Jupira de Abreu, Adelaide Carolina Guedes, Joana de Paula Rodrigues, Noêmia Guimarães e Maria da Conceição Bicalho Brandão, foram empossadas pelo Inspetor de Ensino José James Zig-Zag na mesma data de inauguração.
A construção do prédio da Escola Estadual Dom João Bosco foi feita por um português chamado Osório da Silva Coelho, que teve auxílio de outro português, José Marques, e de Alonso Martins Pinheiro, Raimundo José de Oliveira, João Rodrigues de Almeida, Firmino Rodrigues Sete, entre outros filhos de Abre Campo.
A história da E.E. Dom João Bosco se confunde com a história do município de Abre Campo. São mais de 100 anos dedicados à educação do povo abre-campense. Muitas personalidades formadas pela escola levam seu bom nome mundo afora. São muitas as conquistas e muito a conquistar. E tudo é fruto de um trabalho em família, característica sempre marcante desta escola, a Escola Estadual Dom João Bosco.
Próximos eventos:
Manhã Literária
Estamos comprometidos em oferecer um ambiente educacional de qualidade, com uma equipe dedicada e serviços que atendem às necessidades dos nossos estudantes. Aqui, você pode encontrar informações sobre nossos professores, programas educacionais e atividades extracurriculares.